Ripple XRP vale a pena investir

Ripple XRP vale a pena investir?

Ripple XRP vale a pena investir? Então, você está interessado em inestir na Ripple (XRP), mas não está seguro? O que é essa cripto e o que a torna diferente das outras criptomoedas? Vamos descobrir e só então decidir se vale a pena investir em Ripple em 2021. 

Índice

O que é Ripple (XRP)?

Criada em 2012 em São Francisco, é uma plataforma de pagamento (um protocolo de código aberto que foi projetado para permitir transações rápidas e baratas) e, também uma moeda (XRP).

A plataforma usa tecnologia blockchain para efetuar transações internacionais mais rápidas e seu protocolo de pagamento processa a transação internacional em apenas três segundos!

A plataforma foi projetada para permitir aos usuários transferir dinheiro de qualquer moeda para qualquer outra moeda em questão de segundos, em qualquer lugar do mundo. Esta é uma meta ambiciosa destinada a eliminar a necessidade de sistemas mais antigos como Western Union ou SWIFT.

Para evitar qualquer confusão na terminologia da Ripple, dê uma olhada nas seguintes explicações:

  • XRP – XRP é o nome da moeda digital que facilita as transações na rede Ripple. Ela efetivamente atua como uma ponte entre duas moedas que estão sendo transferidas e também serve como uma fonte de liquidez quando necessário. 

XRP é o ativo nativo do XRP Ledger, um blockchain de código aberto que é executado em uma rede de servidores ponto a ponto.

  • Ripple – Empresa americana de tecnologia que desenvolve o protocolo e a rede de pagamentos Ripple.
  • RippleNet – Esta é a rede de provedores de pagamento da Ripple em todo o mundo. Ele conecta as diferentes redes de pagamento de bancos, provedores de pagamento, trocas de ativos digitais e entidades corporativas, e pode aceitar moedas fiduciárias e criptomoedas.

Ao contrário do Bitcoin ou Ethereum, a Ripple não tem um blockchain tradicional, em vez disso, ela usa sua própria tecnologia patenteada: Ripple Protocol Consensus Algorithm (RPCA). A palavra “consenso” no nome significa que, se cada nó estiver de acordo com todos os outros, não há problema.

A maioria das pessoas pensa que o XRP funciona como todas as outras criptomoedas. Elas também acham que é uma moeda que aumenta de valor com o passar do tempo, no entanto não é assim. 

Em primeiro lugar, Ripple não é uma moeda, na verdade é uma plataforma de pagamento que ajuda no processamento rápido de pagamentos internacionais. A plataforma substitui os bancos neste tipo de transferência. 

Funciona exatamente como os bancos na transferência de dinheiro de um lugar para outro. 

Não permite que terceiros interfiram nessas transações. Isso significa que, ele controla as transações por meio de sua própria rede. Isso aumenta a segurança, confiabilidade e escalabilidade das transações.

Permite a transferência de moedas de uma conta para outra através de nós únicos e verificados. O processamento das transações ocorre por meio de duas formas de verificação.

Ripple XRP vale a pena investir?

Todas as transações são salvas em um livro-razão online que é continuamente atualizado pela Ripple. Todas as informações sobre as transações são salvas pela empresa e nenhuma informação vaza. 

Ao contrário de todas as outras criptomoedas, a plataforma sabe tudo sobre as contas, seus saldos, transações efetuadas e muito mais.

A Ripple focado na expansão de sua rede de parceiros e no aumento do uso e adoção de seu token nativo, o XRP.

A iniciativa mais recente é o programa acelerador RippleNet, que oferece incentivos financeiros a instituições que ajudam a promover o seu inovador sistema de pagamentos.

5 benefícios da Ripple coin

1 - Velocidade de Transação

A XRP supera todas as outras criptomoedas no processamento de transações internacionais.

2 - Mineração

A moeda não é criada pelos usuários por meio do processo de mineração. Em vez disso, a própria empresa criou 100 bilhões de moedas XRP.

3 - Descentralização

XRP funciona em uma rede blockchain descentralizada. Isso significa que os investidores podem comprar ou vender XRP por meio do seu sistema. 

Já as outras criptomoedas são negociadas por meio de bolsas centrais que podem falhar a qualquer momento e gerar uma perda para os usuários.

4 - Taxa de transação

Funciona como um protocolo de pagamento e cobra uma pequena taxa de transação.

5 - Segurança

A Ripple oferece mais segurança, pois a empresa pode rastrear qualquer tipo de informação em sua rede (a plataforma pode rastrear até  o saldo da conta dos usuários).

Quanto pode subir a XRP?

Qual é o preço mais alto que a XRP poderia chegar a longo prazo? 

Alguns especialistas acreditam que o fator limitante para a valorização dessa cripto seria o estoque da Ripple.

Depois que o estoque for eliminado e toda XRP for vendida, o preço pode disparar. No entanto, isso pode demorar anos para acontecer.

Muitos especialistas em Ripple concordam que seu preço pode aumentar para US $ 200–300 em 10 anos. Se essa plataforma se tornar um ativo de pagamento padrão para os bancos, ela pode atingir o preço de $ 20 muito em breve.

Além disso, como a empresa continua aquecendo o interesse dos investidores, a XRP pode se tornar menos volátil.

comprar riple xrp

Ripple XRP vale a pena investir?

Depois de ter uma ideia sobre o crescimento do preço, ainda sim é um bom investimento?

Mais e mais empresas estão planejando aderir à rede de blockchain da Ripple. Além disso, é vantajoso usar sua tecnologia blockchain pois a conclusão de transações internacionais são feitas em segundos.

A moeda é 10 vezes mais forte do que o Bitcoin e outras criptomoedas proeminentes do mundo. Sendo assim, investidores estão investindo em XRP porque o valor da criptomoeda pode atingir um recorde histórico.

O ecossistema da Ripple está se expandindo rapidamente e cada vez mais empresas estão aderindo a ela.

A XRP pode ser uma escolha especialmente boa para investidores que procuram um investimento inteligente e baixo. 

Quanta XRP devo comprar?

Depois de decidir que XRP é uma boa compra, chegamos a uma outra pergunta :

quanto você deve comprar? 

Bem, isso vai depender que tipo de investidor você é, a sua tolerância ao risco e quanto capital você tem para investir em XRP. 

O princípio geral é fazer um investimento o mais cedo possível e pegar o ponto de entrada de preço mais baixo e o maior retorno potencial do investimento caso a criptomoeda dispare de preço. 

Se você tem uma baixa tolerância ao risco, é obviamente mais benéfico comprar enquanto os preço estão mais baixos.

ripple e xrp: guia completo

Achou este guia sobre Ripple e XRP útil? Deixe-nos saber abaixo!

Tags: No tags

Deixe O Seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *