criptomoedas como investir em 2021

CRIPTOMOEDAS – COMO INVESTIR EM 2021

E aí gente, tudo beleza? Hoje trouxe para vocês um super tutorial que ensina a começar do zero. Criptomoedas – como investir em 2021. 

Você vai aprender de forma definitiva a negociar altcoins (moedas alternativas) usando Reais, vai poder comprar cripto com Real e depois, se quiser, trocar as suas criptos para Reais e transferir para sua conta bancária novamente. 

Tudo isso você pode fazer na maior e melhor corretora de criptomoedas do mundo, a Binance.

CRIPTOMOEDAS - COMO INVESTIR EM 2021

Quando eu comecei a investir em Bitcoin, abri conta nas maiores exchanges gringas, entre elas, a Binance, que atualmente é a minha principal corretora, pois me oferece todas as opções que preciso.

De acordo com o site Marketcap, é a maior referência mundial em cotações de moedas e tem acesso as negociações das maiores corretoras do mundo, você pode acessar exchanges – que são as corretoras – e ver que a Binance é a exchange número 1 em volume de negócios. 

Basta observar o ranking, nesse momento que estou escrevendo esse artigo, a Binance está negociando 49.39 bilhões, enquanto a segunda exchange está movimentando 9.62 bilhões, a diferença entre o 1º e o 2º lugar é abissal!

Binance - A melhor corretora do mundo

A Binance começou as suas operações no Brasil em Dezembro de 2019, e agora ela permite fazer depósitos e saques em Reais. 

E porque que eu recomendo a Binance?

Gente, porque além de ser a maior do mundo, eu faço várias negociações, já fiz saques para a minha conta, saquei recentemente um valor para adquirir um imóvel, aproveitando o salto do Bitcoin.  Obviamente que uso todas as medidas de segurança. 

O fato é que tem muita corretoras amadoras, para não dizer fundo de quintal, aqui no Brasil, e muitas delas fecham, outras roubam o dinheiro da galera, eu mesmo já fui roubado por corretora pela NegocieCoins do grupo Bitcoin. 

Perdi também dinheiro com uma corretora que desapareceu da noite para o dia, por isso é muito importante você entrar numa corretora confiável.

Outro ponto fundamental: a Binance não cobra taxa para fazer depósitos. As corretoras brasileiras cobram taxa sempre que você deposita e para saques também, é um absurdo, e é por essa e outras que eu não recomendo as exchanges brasileiras, elas roubam muita grana da gente.

Mas para a nossa alegria, a Binance chegou no Brasil com a corda toda! Segura peão!

Por onde começar?

Antes de tudo, você tem que abrir a sua conta na Binance, eu ensinei o passo-a-passo no post com usar uma carteira bitcoin.

Lembrando que, negociar nas corretoras internacionais é muito mais barato do que operar nas corretoras brasileiras.

E qual o mínimo para começar hoje? 

No dia de hoje, 1 Bitcoin vale, mais ou menos, 323 mil reais e ele nunca esteve tão valorizado quanto está hoje no Brasil, ou seja, todo mundo que comprou bitcoins nos últimos dez anos ganhou dinheiro, ou seja, ninguém que comprou bitcoins está perdendo dinheiro.

O bitcoin é fracionado em até oito casas decimais, então, com R$ 100 já se pode comprar uma fração de Bitcoin e começar no mundo das criptomoedas. O processo é muito simples e com poucos recursos já se pode “molhar os pés” nesse oceano de oportunidades.

Custos e taxas da Binance

Como disse antes, a Binance não cobra taxas por depósitos.

Tem cobrança de taxas para fazer negociações e retiradas, entretanto é uma das mais baixas do setor.

Para as negociações a taxa é de 0,1% tanto no spot trading quanto na negociação de margem. Se o pagamento for feito com BNB, você terá descontos. 

Já na negociação de Futuros, a Binance tem uma taxa básica de 0,02% para os vendedores e 0,04% para os compradores.

A forma mais barata de comprar Bitcoin na Binance

Sabia que tem como comprar Bitcoin mais barato na Binance com Reais? 

Pois é meus amigos, tem sim. Através da modalidade P2P (peer to peer), a maior plataforma do mundo intermedia transações entre pessoas, ou seja, você pode comprar diretamente de outra pessoa, tendo a segurança de ter a Binance como mediadora. 

Não é incrível?

CRIPTOMOEDAS - COMO INVESTIR EM 2021

A grande vantagem é que isso é feito na moeda de cada país, ou seja, você pode transferir do seu banco no Brasil direto para a conta do P2P no Brasil e quando ambos dão ‘OK’ na transação, a Binance transfere os fundos imediatamente com taxa ZERO.

E por que é mais barato?

Como as transações P2P são feitas de pessoa para pessoa, então não há taxas bancárias e a Binance não está cobrando taxa para esse serviço.

Você também pode depositar por transferência bancária e com cartão de crédito.

 

Como fazer a primeira negociação

Antes de fazer a sua primeira transação, você precisa ter saldo na sua carteira da Binance, já ensinei como depositar fundos nesse post aqui.

Então vamos ao procedimento, supondo que você tenha saldo em Reais, vá na sessão de trade” – trade significa negociar – no submenu da opção trade, clique em clássico“, esta é a opção indicada para os iniciantes. E nessa seção, temos acesso a um vasto mercado de criptomoedas.

 À direita, escolha o mercado que você quer, por exemplo, temos o mercado BNB, sendo que BNB é a criptomoeda da Binance. Dentro desse mercado, temos várias altcoins onde podemos trocar BNB por outras criptos. Temos também o mercado BTC, ou Bitcoin, e dentro do mercado BTC, podemos trocar Bitcoins por várias outras criptos.

Ok, mas eu tenho Reais. Então você deve acessar a opção “fiat”, – que não é a marca de carros, tá galera – fiat é a moeda de um país. No submenu da opção fiat, escolha “BRL”, que é o Real brasileiro, na opção BRL você terá acesso as altcoins que podem ser trocadas pelo Real.

Se quiser trocar por uma outra crirpto que não tenha no submenu do BRL, então você pode escolher trocar por BNB ou BTC e, depois, trocar pela altcoin que você queira trocar, simples assim.

Agora vou te mostrar como trocar Reais por Bitcoin. Na seção FIAT escolhemos BRL, e no leque de moedas disponíveis para compra, devemos escolher BTC/BRL. 

comprar criptomoedas na Binance com Reais

A partir desse momento, se abre o gráfico de preços do mercado BTC/BRL. Observe que à esquerda do gráfico tem duas colunas, em vermelho são as pessoas que estão vendendo Bitcoin e, em verde são as pessoas que estão comprando BTC.

Na coluna verde, o preço que está em primeiro é a melhor oferta de compra, e na coluna vermelha, na última linha é o preço mais baixo que estão vendendo.

Sempre que se casa uma oferta de compra com uma de venda, se fecha um negócio, basicamente é isso.
 
Na direita do gráfico, você pode ver o trade de mercado, que são os negócios que acabaram de ser fechados, aparecem aqui a hora, a quantidade de Bitcoin que foi negociada e o preço que foi pago. Essas informações servem para você se basear na hora de fazer a sua compra.
como gazer trade de bitcoin na Binance
Portanto, imaginando que você fosse comprar Bitcoins, precisa ter Reais na sua carteira, você vai escolher o preço que quer pagar e  observar o preço que estão oferecendo. Feito isso, clique em cima do preço e ele já aparece no campo “preço”, em “comprar Bitcoin”. Ou então, se preferir, basta colocar o preço que quiser.
como comprar Bitcoin na Binance

Ali em “comprar BTC”, ao lado aparece o saldo em BRL, por exemplo, se você quiser comprar todo o seus saldo em Reais, arrasta a bolinha do zero até 100% e, então vai aparecer quantos Bitcoins, ou frações de Bitcoins, você vai comprar. Após isso, basta clicar em comprar BTC. Você vai pagar uma pequena taxa para a corretora pela transação efetuada.

O procedimento para vender BTC é inverso, precisa ter Bitcoin na carteira e fazer, praticamente, o mesmo processo usando a opção “vender BTC”.

É dessa maneira que você vai comprar ou vender, quando clicar no botão comprar ou vender, você vai criar uma ordem de compra ou de venda, que vai aparecer abaixo do quadro de comprar e vender.
 
Se a ordem estiver aberta significa que, ainda não apareceu ninguém para vender ou comprar pelo preço que você quer, então muita atenção se você resolver comprar o Bitcoin com preço muito abaixo do que está sendo negociado pois a sua ordem vai ficar em aberto até aparecer alguém que negocie no preço que você quer ou até você cancelar a ordem.
 
Quando uma ordem é executada, ela some da lista de ordens abertas e vai aparecer no histórico de ordens.

Conclusão

É isso aí povo varonil do meu Brasil, esse foi o tutorial definitivo para comprar e vender criptomoedas no Brasil em Reais, usando a maior e melhor corretora de criptomoedas do planeta Terra, a BINANCE
 
Curtiu? Então espalhe esse conhecimento e brindemos a beleza da descentralização e a liberdade! Grande abraço.
Tags: No tags

Deixe O Seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *