Como usar uma carteira Bitcoin

COMO USAR UMA CARTEIRA BITCOIN

Este é um guia abrangente e fácil para iniciantes que querem entrar no mundo das criptomoedas e aprender efetivamente como usar uma carteira Bitcoin. Este artigo aborda como configurar, comprar, negociar, armazenar, movimentar e sacar Bitcoin, usando uma carteira. Vem comigo!

Configurar a sua carteira Bitcoin - como usar uma carteira bitcoin

Existem diferentes tipos de carteiras Bitcoin usadas para finalidades diferentes, cada uma com as suas próprias vantagens e desvantagens. Os principais tipos incluem:

A seleção do tipo certo de carteira Bitcoin depende da necessidade e da maturidade do usuário. Como este artigo se concentra em iniciantes, primeiro faremos as seguintes suposições:

Regra de ouro: invista apenas uma quantia que você aceita perder.
Começaremos com a opção mais fácil; a maior carteira da web:

Binance

Binance é a maior bolsa do mercado que aos poucos está se diferenciando e se tornando um divisor de águas no mercado.

Essa exchange oferece mais de 150 criptomoedas e mais de 400 pares de criptografia para comércio.

A Binance é segura?

A Binance conseguiu se tornar uma plataforma confiável entre toda a comunidade de criptos. É uma das bolsas que leva a segurança do usuário muito a sério. Ela protege as contas dos seus usuários usando medidas de alta tecnologia, como Inteligência Artificial, análise forense de blockchain e autenticação de 2 fatores (2FA). 

Além disso, permite que os usuários definam um código anti-phishing exclusivo para a conta associada da Exchange que ajuda os usuários a diferenciar entre emails falsos e genuínos. 

A Binance processa solicitações de retirada somente após obter a confirmação por e-mail e autenticação 2FA por parte  do usuário. Também permite aos usuários colocar endereços de retirada na lista de permissões, o que permite a retirada de fundos apenas para as carteiras especificadas.

Como utilizar a Binance?

Binance é uma exchange de criptomoedas onde você pode negociar uma enorme variedade de moedas digitais, como Bitcoin, Ethereum, BCH, e etc. 

Se você deseja negociar altcoins (moedas alternativas) com boa liquidez, a Binance é uma ótima plataforma para começar. 

Como um usuário novato, você pode facilmente notar que a Binance oferece três tipos de layouts de negociação, isto é, básico, clássico e avançado para iniciantes e operadores experientes, respectivamente. 

Você pode acessar cada um clicando na guia “spot” na tela inicial.

A interface básica é a maneira mais simples de negociar criptomoedas, é a mais indicada para aqueles que estão começando. Os layouts clássico e avançado possui ferramentas de gráficos, gráficos, livros de pedidos e histórico de negociação para o par criptográfico selecionado. 

A única diferença é que a versão avançada oferece ferramentas de análise técnica mais detalhadas e sofisticadas para negociação de alta frequência.

Como abrir uma conta na Binance?

Abrir uma conta na Binance é muito simples. Basta acessar o  website e registrar-se. Vamos lá?

como usar uma carteira Bitcoin

Observação: Verifique sempre todos os links para proteger-se contra ataques de phishing.

Use sempre um endereço de e-mail que você saiba ser seguro e verifique-o regularmente. Use uma senha com combinações de letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números.

Leia e concorde com os Termos de Uso da Binance e clique em Criar conta”.

Você será solicitado a completar um quebra-cabeça para provar para a plataforma que você não é um robô!

como abrir conta na Binance

Um email será enviado para o endereço que você forneceu. Clique em “Verificar email” para concluir o seu registro.

Eu recomendo que você faça a verificação da sua conta, assim você terá uma camada a mais de segurança e evitará fraudes, além disso, vai aumentar os limites para negociar criptos na exchange.
 
Ative também a chave de segurança 2FA, aquela que você usa o Google Authenticator, ative o maior número de recurso de segurança, para que você esteja bem protegido.

Depósitos e retiradas

1 - Como depositar fundos na sua conta Binance?

Agora é hora de depositar em sua conta. Clique na guia “Comprar cripto”, se quiser comprar criptomoeda, com moeda fiduciária.

Caso contrário, clique na guia “Carteiras” e selecione o tipo de carteira desejado (Spot, Margem, etc.) para financiar uma carteira com Bitcoin e outras criptomoedas. Basicamente, existem duas maneiras de depositar em sua conta.

comprar bitcoin na Binance

A) Comprando cripto com Fiats:

Conforme discutido anteriormente neste post, a Binance oferece várias maneiras de comprar criptomoedas com moeda fiat.

Mas antes de entrar no assunto, você sabe o que é moeda FIAT? Basicamente, Fiat é a moeda legal de qualquer país em que é impressa e emitida pelo governo e o Banco Central. O nosso Real é um exemplo de moeda fiat, assim como o dólar, Euro e por aí vai.

 Continuando com o passo a passo, clique na guia “Comprar cripto”, agora você pode selecionar a compra de Bitcoins e criptomoedas via cartões de débito / crédito (Visa / Mastercard),

comprar criptomoedas na Binance

b) Financiar sua conta Binance usando Bitcoin e outras criptomoedas:

A sua moeda fiduciária nativa pode não ser compatível com esses gateways fiduciários, pois eles suportam apenas um número limitado de moedas fiduciárias. Nessa situação, você precisará depositar com uma criptomoeda. 

Você pode começar com Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH), pois eles estão disponíveis na maioria das bolsas e existem várias bolsas de criptos que permitem que você compre essas criptomoedas com moeda fiduciária. Para financiar a sua conta com Bitcoin ou Ethereum, siga as etapas fornecidas:

como comprar bitcoin

– Faça login em sua conta Binance e clique em “Carteiras” no topo da página, selecione “Carteira Spot” (ou outros) na caixa suspensa.

– Selecione a criptomoeda que deseja depositar.

– Ele lhe dará um endereço de depósito exclusivo para a moeda selecionada.

– Agora copie e cole o endereço de depósito fornecido em sua carteira e transfira a moeda selecionada para sua conta Binance.

– Para verificar o estado dos seus depósitos, vá a “Fundos”, clique em “Histórico de transações” na caixa pendente.

– Assim que obtiver a confirmação do depósito da Binance, você poderá verificar o saldo atualizado em fundos.

2 - Compre / transfira Bitcoin para sua carteira

O processo de retirada é bastante simples. 

a) Primeiro, você precisa vender todos os pares de cripto em BTC ou USDT.

b). Você pode converter seu BTC ou USDT em moedas fiduciárias selecionadas por meio dos parceiros fiduciários da Binance.

c). Sua conta precisa ser totalmente verificada antes de usar esses gateways fiat.

Se a sua fiat nativa não for compatível com os gateways fiat, você terá que retirar o BTC ou outra cripto compatível com a carteira de destino. Para retirar o BTC ou outra cripto:

a). Vá para retiradas e selecione a cripto que deseja retirar.

b). Copie o endereço de sua carteira e cole-o na caixa de endereço de retirada do Binance. Em seguida, clique em “Enviar”.

c). Digite o código 2FA.

d). Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link fornecido e sua transação estará concluída.

e). Os fundos da sua conta Binance para a carteira de destino serão adicionados em 10 a 30 minutos.

3 - Como fazer a sua primeira negociação na Binance?

Agora você tem fundos suficientes em sua conta Binance e pode usá-los para negociar por qualquer uma das mais de 150 criptomoedas e mais de 400 pares de criptografia. Agora, vou mostrar a você como fazer sua primeira negociação no Binance.

a) Depois de fazer login em sua conta Binance, vá para a guia “Troca” na página inicial e selecione “Básico” na caixa suspensa.

b) Abaixo está uma ilustração da interface de negociação Classic.

comprar-Bitcoin-Binance

c) Começando da esquerda, você pode ver o livro de pedidos e a tabela de preços no meio.

d) A lista de favoritos está no canto superior direito, onde você pode salvar os pares de criptografia que deseja negociar. No canto inferior direito, você pode verificar o histórico de negociações.

e) A seção de compra e venda é apresentada logo abaixo dos gráficos na tela de negociação.

f) Agora é hora de negociar. Vamos supor que inicialmente você depositou 1 BTC e deseja comprar um pouco de Ethereum (ETH). Você pode selecionar o par ETH / BTC na lista de favoritos.

g) Agora, as informações de mercado do par de criptografia selecionado começam a ser exibidas no gráfico e no livro de pedidos.

h) Em seguida, vá para a seção de compra e venda. A guia Verde é para comprar e a guia Vermelha é para vender. Insira a quantidade de ETH (1, 2….) Na caixa fornecida ou apenas clique na porcentagem (25℅, 50%, 75%, 100%) de BTC para a qual deseja comprar ETH.

i) Você pode colocar uma ordem de mercado ou ordem de limite. As ordens de mercado são atendidas instantaneamente, enquanto as ordens Limitadas são atendidas apenas por um preço predefinido.

j) Após preencher todos os dados corretamente, clique na aba Compra Verde, e seu pedido é feito. À medida que seu pedido é executado, a quantidade de ETH comprada começará a ser exibida no lado de vendas. E isso é tudo.

Palavras Finais:

Binance é a exchange que oferece os melhores recursos e serviços tanto para iniciantes quanto para usuários avançados. Ele oferece uma experiência de negociação incomparável aos seus usuários. É uma plataforma de topo para negociar um grande número de altcoins com volume e liquidez consideráveis. 

Você também pode verificar configurações de negociação de Margem, Futuros e contratos. Ele oferece aos mercados as taxas de taxas de negociação mais baratas. Pessoalmente, tenho usado o Binance desde seu lançamento, sem enfrentar grandes problemas.

Se você vai usar Binance ou não, depende de suas necessidades e julgamento pessoais, mas acho que vale a pena tentar. Na minha opinião, é uma das melhores plataformas para negociar um grande número de criptomoedas com facilidade e confiança.

Outras trocas de Bitcoins e criptomoedas que valem seus esforços e são concorrentes próximos da Binance em termos de recursos e segurança são Bittrex, Kraken, Bitfinex e Coinbase.

Achou este artigo informativo e útil? Se sim, por favor, compartilhe com seus amigos e familiares ao seu redor e espalhe a palavra!

Tags: No tags

Deixe O Seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *