melhores carteiras de criptomoedas

8 MELHORES CARTEIRAS DE CRIPTOMOEDAS PARA 2022

Uma carteira de criptomoedas é a principal ferramenta que um usuário de criptos vai precisar. Mas você sabe quais são as melhores carteiras de criptomoedas para 2022?

As carteiras de criptomoedas fornecem aos usuários uma solução para armazenar e gerenciar com segurança as suas criptomoedas. Existem mais de 100 carteiras criptográficas disponíveis no mercado, oferecendo diferentes recursos e especificações de segurança. 

Agora você deve estar se perguntando que tipo de carteira é a melhor para você? 

Esta pode ser uma pergunta complicada, no entanto, aqui no Criptonauta, eu sempre me esforço para fornecer uma abordagem mais realista e simples, para que você possa gerenciar suas criptomoedas com segurança e eficiência.

Vou compartilhar algumas dicas que certamente irão ajudá-lo a escolher a carteira certa para você. 

Além disso, também reuní uma lista com as 8 melhores carteiras de criptomoedas, incluindo as hot wallets (carteiras online) e carteiras de hardware (cold wallet) com seus recursos e especificações de segurança.

Quer seja uma carteira quente ou uma carteira fria, ambos os tipos têm a sua importância em termos de utilidade, conveniência, segurança, etc. Vamos descobrir mais com este post detalhado.

1. Carteira quente ou carteira fria? Qual devo escolher?

Existem muitos tipos diferentes de serviços de wallet para diferentes necessidades dos usuários. Algumas carteiras são apenas para Bitcoin, enquanto outras oferecem suporte ao armazenamento de vários ativos.

Com base nos métodos de armazenamento utilizados, offline ou online, elas podem ser amplamente classificadas como hot wallets (carteiras online ) e cold wallets (carteiras de hardware).

No entanto, antes de escolher uma carteira, você deve avaliar seu conjunto específico de necessidades, como armazenamento de longo prazo (HODL), quantidade de criptos, transações recorrentes, etc.

Esses fatores certamente o ajudarão a decidir entre os dois tipos de carteira . Vamos ver como;

1). Quantidade de criptomoedas

A quantidade de moedas que um usuário irá armazenar é fator determinante ao escolher uma carteira de criptomoedas.

Se você precisa armazenar uma pequena quantidade de criptos, uma carteira quente (carteira online) pode ser a escolha justa. A hot wallet é a alternativa mais barata e conveniente para armazenar uma pequena quantidade de criptomoedas.

Entretanto, as hot wallets armazenam chaves privadas online e, portanto, são menos seguras em comparação com as carteiras de hardware.

Mas se o objetivo é armazenar uma quantidade substancial de criptomoedas, uma carteira de hardware é a sua melhor opção. 

As carteiras de hardware geram e armazenam chaves privadas em um ambiente offline, e por isso são a maneira mais segura de armazenar suas criptomoedas.

2). Transações recorrentes

O segundo fator importante que você precisa considerar ao escolher uma carteira é a quantidade de transações.

Se você precisa fazer transações frequentes ou se deseja gastar as suas criptos, então uma carteira quente é sempre a maneira mais conveniente e prática de fazer isso.

As carteiras de hardware demoram mais para serem acessadas e, portanto, não são ideais para fazer transações frequentes,.

3). Investimento de longo prazo (HODL)

Se você está planejando manter os seus ativos a longo prazo, então uma carteira de hardware é a opção de armazenamento mais segura que existe, pois essas carteiras não são acessíveis pela Internet.

Carteiras de hardware são dispositivos físicos criados especificamente para o armazenamento de longo prazo.

4). Outros fatores a serem considerados

Antes de fazer a escolha final, você deve também analisar os recursos de backup, tecnologia usada, tipos de conta com suporte, conversão de criptos, reputação da empresa e suporte ao cliente.

Esses são fatores que você deve considerar ao escolher a melhor carteira de criptomoeda para você.

2. As 8 melhores carteiras de criptomoedas a considerar

Aqui está a lista das melhores carteiras de criptomoedas que selecionei para você (não em uma ordem específica);

Hot wallets (carteiras online)

  • 1). Exodus Wallet
  • 2). Electrum Wallet
  • 3). Trust Wallet
  • 4). Atomic Wallet
  • 5). Guarda Wallet

Hardware wallets (cold wallets)

  • 6). Ledger Nano X
  • 7). Trezor Model T
  • 8). KeepKey

Vamos explorar cada uma das melhores carteiras de criptomoedas em detalhes;

1). Exodus Wallet

melhores carteiras de criptomoedas Exodus wallet 1

Lançada em 2016, a Exodus é uma carteira elegante e prática feita para plataformas Mac, Linux e Windows. 

Ainda que você seja um iniciante, poderá usar a Exodus sem complicações. A Exodus também oferece uma versão móvel para plataformas Android e iOS.

Ela permite que você gerencie e troque com segurança mais de 120 criptomoedas em um aplicativo. 

Também oferece suporte online 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que é um benefício adicional, especialmente se você for um iniciante.

Você não precisa de registro de usuário ou verificação de identidade para começar a usá-la. No entanto, precisa fazer um backup de sua chave-semente (frase de 12 palavras).

Além disso, sua integração com a carteira de hardware Trezor oferece utilidade adicional aos usuários da Exodus. 

No entanto, a única coisa que você precisa ter em mente é que talvez a Exodus seja construída com muitos componentes de código aberto, existem alguns componentes do Exodus que não são de código aberto.

2). Electrum Wallet

carteira electrum

A Electrum é uma das primeiras empresas no mercado de carteiras Bitcoin, lançada em novembro de 2011. É uma carteira somente para Bitcoin, o que significa que não oferece suporte a outras criptomoedas.

Electrum é principalmente uma carteira de desktop que oferece uma experiência de usuário rica em recursos, mas também é a mais técnica.

Esta carteira é mais adequada para usuários que já sabem como Bitcoin e blockchain funcionam. Mas se você é um iniciante, esta carteira pode não ser a escolha certa para você.

É um software baseado em cliente leve e de código aberto que pode ser baixado e instalado na área de trabalho do cliente. Isso significa que não há atrasos e, portanto, fornece transações rápidas.

Electrum é considerada uma das carteiras mais seguras, pois mantém suas chaves privadas criptografadas e as chaves nunca saem do seu computador. 

Além disso, também oferece suporte a carteiras de hardware, como Ledger e Trezor.

3). Trust Wallet

Trust Wallet

Trust Wallet é outra carteira de criptomoeda multi-ativos líder em nossa lista. Suporta Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e mais de 50 outras moedas e tokens criptográficos. Você também pode adicionar tokens personalizados à sua carteira.

A Trust Wallet é uma carteira de código aberto com uma IU limpa e simples que oferece uma experiência de usuário contínua e sem atrito.

Não requer nenhum e-mail, senha ou nome de usuário para iniciar o Trust Wallet. Tudo o que você precisa fazer é backup da chave-semente(frase seed) para que possa recuperar a sua carteira caso seu celular seja danificado ou perdido.

A Trust Wallet permite que os usuários armazenem chaves privadas em seus próprios dispositivos, ou seja, as chaves privadas não são armazenadas no servidor.

Outro recurso importante é o navegador DApp, que utiliza um navegador web3 onde os usuários podem interagir com aplicativos descentralizados diretamente do aplicativo Trust Wallet.

Após alguns meses de seu lançamento, a Binance adquiriu a Trust Wallet em 2018. Agora é a carteira oficial da Binance DEX e da Binance Chain. Apoiada pela Binance, uma das maiores bolsas do mundo, a Trust Wallet é uma carteira em que você pode confiar.

4). Atomic Wallet

atomic wallet

A atomic wallet é uma das carteiras quentes recém-lançadas, mas ganhou muita atenção em um curto espaço de tempo. Ela foi baixada por mais de 200 mil pessoas em todo o mundo.

A carteira atômica é compatível com Mac OS, Windows, Ubuntu, Debian e Fedora. Também está disponível para dispositivos móveis, iOS e Android.

Se você é um iniciante e está procurando uma carteira de desktop e móvel fácil de usar e que ofereça suporte a vários ativos criptográficos (130+), a carteira Atomic pode ser uma ótima escolha para você.

A Atomic wallet oferece uma solução completa para seus usuários.

Foi elogiada em vários fóruns online como uma carteira multifuncional e rica em recursos que não apenas armazena seus ativos criptográficos, mas também oferece trocas atômicas por meio de trocas integradas como Changelly, ChangeNow e Shapeshift.

Você pode até comprar criptomoedas usando cartões de crédito / débito compatíveis com USD, GBP, EUR e mais de 15 outras moedas fiduciárias. 

A carteira Atomic também oferece staking. Em troca do staking, você obtém recompensas, geralmente na forma da criptomoeda que você alocou.

Por último, mas não menos importante, é uma carteira de código aberto onde a comunidade garante maior desenvolvimento e inovação.

5). Guarda Wallet

Guarda Wallet

A Guarda é uma hot wallet multifuncional e multiplataforma bem projetada. Ela oferece uma interface de usuário intuitiva e fácil de usar tanto para PCs quanto para dispositivos móveis. Mesmo que você seja um iniciante, vai adorar a interface da Guarda.

A Guarda é uma carteira parcialmente de código aberto que oferece uma tonelada de recursos, incluindo staking, multi-assinatura, compatibilidade de carteira de hardware Ledger e suporta mais de 100 criptomoedas e tokens.

Esta é uma carteira sem custódia, o que significa que os usuários têm controle total sobre as chaves privadas.

Além disso, você pode trocar facilmente entre diferentes pares de criptomoedas e comprar moedas criptográficas (via Simplex) diretamente de dentro da carteira com mais de 25 moedas fiduciárias.

Semelhante à maioria das outras hot wallets, a carteira Guarda fornece uma chave de propagação de backup de 12 palavras que você precisa anotar em algum lugar e mantê-la segura. 

Esta chave-semente permitirá que você restaure sua carteira no caso de seu dispositivo ser danificado ou perdido. 

Nota: Hot wallets geram chaves privadas em dispositivos conectados à Internet e, portanto, não são 100% seguras. Então, com isso em mente, sempre use carteiras quentes para armazenar apenas uma pequena quantidade de ativos criptográficos.

6). Ledger Nano X

legder nano

Ledger Nano X é a carteira de hardware mais recente com recursos de primeira linha. É quase semelhante ao Ledger Nano S, mas tem uma tela maior e alguns recursos adicionais que melhoram a experiência geral.

Ela oferece conectividade Bluetooth que permite aos usuários usar o Nano X com um dispositivo iOS ou Android sem fio.

Embora o próprio dispositivo seja uma carteira de hardware, a empresa também oferece o software Ledger Live, que fornece uma interface de usuário para todas as carteiras. 

Isso dá aos usuários a capacidade de gerenciar seus portfólios e adicionar novas carteiras para diferentes criptomoedas sem problemas.

A Ledger Nano X tem um chip avançado que a torna mais poderosa, segura e responsiva do que a Ledger Nano S. 

Mais de 1.500 moedas criptográficas e tokens são suportados. Atualmente, está disponível a um preço de $ 119, o que é bastante justo se você olhar seus recursos e segurança

7). Trezor Model T

trezor

Trezor Model T é a mais nova adição em sua linha de produtos da SatoshiLabs. O Modelo T é a carteira de hardware Bitcoin e criptomoeda de segunda geração que oferece uma tela totalmente sensível ao toque.

Suporta todas as principais criptomoedas, incluindo Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e centenas de outras moedas e tokens ERC-20.

Semelhante ao modelo Um, também pode ser usado em todos os dispositivos, desde que as plataformas sejam compatíveis (Windows, Mac OS X ou Linux). Suporta mais moedas do que o modelo Um e oferece firmware avançado.

Em suma, é um dispositivo de hardware de gerenciamento de patrimônio digital definitivo, se a segurança for sua principal preocupação. 

Embora seja mais cara do que seus pares e custe em torno de US $ 159, mas realmente vale o preço.

8). KeepKey

keepkey

O KeepKey é uma cold wallet bem construída (segurança multicamadas) que é totalmente diferente da Trezor e da Ledger. É um pouco mais pesada e maior do que as outras carteiras da nossa lista. No entanto, o fator tamanho tem seus benefícios.

Esta carteira oferece uma tela grande que é capaz de exibir todo o endereço em uma linha, bem como o código QR do endereço para pagamentos e dá clareza a cada cripto ativo enviado e recebido no seu dispositivo.

A integração com o Shapeshift é um benefício adicional que permite a troca rápida entre diferentes moedas criptográficas. Ele suporta todas as principais moedas de criptografia, incluindo Bitcoin, Ethereum, Dash e mais de 40 tokens ERC-20. 

A carteira KeepKey é uma das carteiras de hardware mais baratas e atualmente é vendida a $ 49.

Nota: Esteja você procurando uma opção de armazenamento de longo prazo ou se deseja armazenar uma quantidade substancial de criptomoedas, uma carteira de hardware é sempre a escolha mais segura e inteligente que existe!

3. Conclusão

Aparentemente, existem muitos tipos diferentes de carteiras de criptomoedas por aí. Portanto, escolher o caminho certo requer uma avaliação adequada de suas necessidades primárias. 

Ao fazer isso, você pode decidir facilmente se precisa de uma carteira quente ou fria.

Neste guia, reunimos as 8 melhores carteiras de criptomoeda em ambos os segmentos, ou seja, carteira quente e carteira fria, com base em fatores como armazenamento de longo prazo, segurança, custos, análises de clientes e volume de transações.

Agora, também descobrimos que as “carteiras quentes” não são 100% seguras – elas só são boas para armazenar uma pequena quantidade de criptomoedas. 

“Carteiras frias”, por outro lado, são muito melhores para armazenar uma quantidade substancial de criptomoedas e também para armazenamento de longo prazo.

Quer você seja um investidor de criptomedas, comerciante ou usuário regular, certamente precisará de uma carteira de criptomoeda, por isso é sua responsabilidade escolher a sua carteira com o máximo cuidado.

Afinal, é uma questão de segurança de seus fundos, portanto, sempre faça pesquisas e tome sua decisão com sabedoria.

Se você achou este artigo informativo e útil, compartilhe-o com seus amigos e familiares. Isso me motiva a trazer mais conteúdo imparcial e interessante para você.

Tags: No tags

Deixe O Seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *